quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha Literária

Eeaiiii Jovens.


Hoje to aqui pra fala de uma história mitológica.


As Duas Vidas de Adônis.



A história se inicia  com a princesa Mirra, uma princesa jovem e muito bela, e ela sabia muito bem disse, a princesa Mirra se achava a mais bela de todas ( igual a rainha má da branca de neve ), ela sempre se gabava que era a mais linda para todos o tempo todo, ela dizia que era muito mais bela que a Deusa da Beleza e do Amor Afrodite.

Depois de muito tempo se gabando o tempo todo para todos finalmente Afrodite não estava aguentando, então resolveu se vingar de Mirra.( Afrodite adorava se vingar das moças que se gabavam muito, que se diziam mais bela que a própria deusa, como fez com a Medusa ).

O plano de Afrodite foi muito bem planejado, ( não vou contar qual foi  kkk ) depois de muito tempo Mirra ficou gravida, e seu pai tenta mata-la, e como o Deus Zeus e um Deus bondoso resolveu que o seu próprio pai não iria mata-la porem ela recebeu um destino pior.
E SEU BEBÊ ? Lembra que eu disse que ela estava gravida ?

Então seu bebê nasceu, e quando o nasceu Cíniras ( o pai de Mirra), tentou matar o bebê também foi então que ela foi salvo...

Então ele foi crescendo e se tornando um belo e formoso rapaz, todas as moças se apaixonavam por ele.Ele sempre fui um rapaz bondoso com todos ao seu redor, foi então que por ironia do destino o Deusa Afrodite vendo o sucesso do rapaz que era tão lindo e bondoso se apaixonou por ele.

Os dois se apaixonaram com uma ajudinha do filho da Deusa do Amor, porem eram felizes, Afrodite começou a viver com Adônis no mundo dos mortais, estava indo tudo muito bem ate que o outro companheiro de Afrodite não estava muito feliz com aquela historia, então resolveu se vingar do pobre Adônis.

Ares o Deus da Guerra formulou uma grande vingança, Adônis se vicio em caçar os mais perigosos animais, que ele iria compartilhar aquele grande amor por Afrodite por caçar animais perigosos .

Então aconteceu, Adônis passa dias e noites caçando os mais perigosos animais em todas as temperaturas, a Deusa ficava ainda mais preocupada com todas as caçadas de seu amado, um dia foram para um lugar tranquilo para ficar apenas os dois juntos, a Deusa fez seu amado prometer que iria parar de caçar e ele prometeu.

Enquanto os dois apaixonados se divertiam naquele dia, uma mulher que adorava espionar as pessoas mortais, observava o casal ate que acidentalmente uma flecha do filho da Deusa do amor a acertou e ela se apaixonou por Adônis, seu nome era Perséfone, mulher de Hades.

Bom ainda falta uma boa parte da historia mais não vou mais a mais detalhes não, se não fica chato neh kk. mais a historia se transforma, acontecimentos super inesperados acontecem então se ficou curiosos ... não percam esse livro de Mitologia <3

Bom ate a próxima resenha Beijuuus *-*

instagram = https://www.instagram.com/entreirmas27/

2 comentários:

  1. Oi, ainda não havia ouvido falar da obra, apesar de gostar de mitologia, acho que não me interessaria por esse livro, mas se tiver a chance lerei ele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas parece bem interessante, além dos elementos mitológicos parece ter um ar meio conto de fadas, sei lá... essa coisa de se achar a mais bela...
    Não é o tipo de livro que eu goste mas é bom conhecer obras diferentes.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir