quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

# literária - Maurício Coelho


E ai Pitucada linda, 


Voltei aqui para falar de um escritor. Sim kkk
Bom esse escritor e nacional então estou SUPER apoiando  e vou falar um pouquinho dele e também um resuminho das obras que eu encontrei.

Então vamos la ...




Maurício Coelho nasceu em Belém, PA, em 1992. É graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo CESUPA, publicou a tradução de The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice), de Lewis Carroll. Publicou também um poema na antologia Concurso Novos Poetas 2014, além de um conto nas coletâneas Horas Sombrias Nanquim e organizou as antologias Maravilhosas DistopiasSeres Amazônicos, Épicos Homéricas Pensamentos Eletrônicos, todas pela Darda Editora. Também publicou a antologia Fogo fátuo, de sua própria autoria.





Fogo Fátuo, conto inicial da coletânea, narra a história de Gilmar da Silva, um ribeirinho que cuida de três netos, além da esposa, um dia seu amigo de longa data bate à sua porta, no qual jura ter visto uma criatura de fogo. Para convencer Gilmar da verdade, seu amigo propõe uma aposta para saírem à noite em busca da criatura. O que seria a visão? Realidade ou loucura de suas mentes?

                                         

"ERA UMA VEZ, uma garotinha chamada Alice: e ela teve
um sonho muito curioso. Você gostaria de saber o que ela sonhou?"
The Nursery “Alice” é uma adaptação de Alice que o próprio Lewis Carroll escreveu para crianças “de nenhum a cinco anos”, como ele mesmo descreve. Publicado pela primeira vez em 1890 com ilustrações coloridas de Sir John Tenniel. 

                                                     


Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia.

                                           

Um conto dentro de um conto. Quando três velhas senhoras se reúnem em uma tarde chuvosa para conversar sobre sinais de agouro, Inácio, neto de uma das senhoras, pensa que elas conversavam sobre histórias de fantasmas e começa a narrar uma história escrita pelo amigo dele, que jura ser baseado em fatos reais.

                                    

O livro lança um olhar estratégico sobre a campanha presidencial de 2014 e revela como Dilma venceu Aécio e o que poderia ter feito para vencê-la. Mais do que isso, os autores olham para o presente e dizem o que a oposição precisa fazer daqui para frente. É uma leitura indispensável aos brasileiros que querem ver o país livre do PT.

Esses são um dos projetos principais desse autor espero que gostem. 

Beijinhos ate o próximo post <3


 se gosto das obras dela vai la no face você pode conversar e etc 
:https://www.facebook.com/mauricioocoelho    

Facebook:  https://www.facebook.com/?sk=welcome
Instagram : https://www.instagram.com/entreirmas27/
Google + : https://plus.google.com/u/0/115722032922556257640/posts
Snap: shayoli_s 











Um comentário:

  1. Olá, Lauane/Shayelle. Tudo bem com vocês? Os livros dele parecem ser ótimos.

    Bom, vim aqui avisar vocês que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e indiquei vocês para respondê-la. Beijos e espero que gostem!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir